Com mais três meses de clube, Adriano é avisado: "Veio para jogar"

Registrado pelo Corinthians em março do ano passado, Adriano tem dois gols em oito jogos e só mais três meses e 21 dias de contrato. No fim da tarde desta sexta-feira, seu futuro no clube sofreu novo baque com a declaração do técnico Tite de que ele não se aplicou como deveria durante a semana e está vetado da partida deste sábado contra o Guarani. Depois, o diretor de futebol, Roberto de Andrade, advertiu que a sequência do atacante no clube vai depender apenas dele.
"Não posso afirmar (se o futuro dele está comprometido). O presente não está, porque ele o está vivendo. A gente aguarda a postura do Adriano dentro de campo, isso é o que nos interessa, o Adriano como jogador. Ele veio para jogar. Todos sabemos que a lesão o afastou dos gramados por um bom tempo. O que estamos tentando fazer é que ele entre em campo para jogar bola e ajudar o clube", disse o dirigente, que não tem visto o camisa 10 alvinegro se dedicar como deveria.
A última exibição de Adriano foi no clássico de domingo passado, diante do Santos, quando o Corinthians saiu derrotado por 1 a 0, na Vila Belmiro. Essa foi apenas sua oitava partida desde que chegou ao Corinthians. Os dois gols que fez (sobre Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro de 2011, e Botafogo, no Paulista deste ano) decidiram as partidas, mas não corresponderam ao investimento de maior salário do elenco. Mesmo assim, está descartada a rescisão do contrato.
"Ele vai cumprir. Esperávamos que ele se mostrasse útil para podermos conversar sobre renovação. Não chegou esse momento. Faltam alguns meses até o fim de junho. Simplesmente na parte física ele não correspondeu nessa semana", concluiu Roberto de Andrade, citando ainda entrevista em que o atacante reconheceu à TV Globo estar dois quilos acima do peso ideal.