São José é punido com perda do mando de campo

A equipe do São José foi punida com a perda de mando de campo por duas partidas e foi declarada perdedora pelo placar de 1 a 0 para o Três de Outubro, em partida válida pelo Campeonato Municipal do Interior de Concórdia, Série A, que encerrou aos 40 minutos do segundo tempo. O jogo foi realizado na tarde do dia 21 de junho, no campo da comunidade de São José.
Conforme o relatório da arbitragem, esse jogo não chegou ao final porque alguns jogadores e seguranças do São José não teriam deixado o Três de Outubro cobrar uma penalidade máxima, sofrida momentos antes. Até então, o placar apontava vitória parcial do time visitante, por 1 a 0. Por causa desse incidente, a arbitragem encerrou o jogo antes dos 45 minutos e o caso foi para a Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva, que realizou julgamento na última segunda-feira, dia 11.
 
Dentre as alegações da direção do São José, estava o fato do auxiliar da partida, Genuir Bertol, ser pai de um dos atletas do Três de Outubro, o que ficou comprovado. Em contato com o jornalismo da Rádio Aliança, o coordenador do Campeonato Municipal do Interior de Concórdia, Rafael Ronchetti, explicou que não existe nenhum impeditivo legal para essa situação, porém era algo para ser evitado na hora de escalar o trio de arbitragem por uma questão de ética. Durante a Sessão de Julgamento, Bertuol foi penalizado por 15 dias de suspensão por ter omitido esse detalhe.
 
Na Sessão de Julgamento da Comissão Disciplinar, os atletas Cristiano da Silva, Lajeado dos Pintos; Vágner José Recalcatti, de Linha Kaiser, e Alex Fernando Scotton, de Suruvi, foram excluídos da competição em curso e do ano de 2015 por agressão.

Também foram julgados mais vinte pessoas e todas foram penalizadas com suspensões que variam de um a doze jogos.