ACF futsal.
Para o jogo de sábado, diante do Cabo Frio, a comissão técnica da Associação Concordiense de Futsal determina que os três pontos se tornaram urgentes. A equipe está a dois pontos de ficar fora da zona de classificação para a próxima fase e, portanto, precisa voltar a ser regular no campeonato. O time de Concórdia agora fará três partidas consecutivas em casa. O primeiro desafio será no sábado, dia nove, diante do Cabo Frio, às 19h. O segundo jogo é na segunda-feira, dia 11, contra o Green Team, do DF, às 20h15. O último será o reencontro com o atual campeão, Orlândia, no dia 18.
 
Paludo e Guerra retornam à equipe contra o Cabo Frio. O fixo Gerson, que já treina normalmente, também deve ficar à disposição. A única dúvida é o pivô Gessé, que passará por novas avaliações no joelho ainda nesta semana.
 
 
 
Concórdia Atlético Clube.
Após mais uma rodada sem a vitória, a semana no Concórdia Atlético Clube começou na base da conversa entre a comissão técnica e os jogadores. Foi a segunda partida consecutiva que o Galo do Oeste ficou na igualdade e com o placar em branco. O objetivo desse diálogo foi de aparar as arestas e tentar colocar a equipe na rota das vitórias dentro da Série B do Catarinense.
 
Agora o foco do Concórdia é o Atlético Tubarão. A partida, válida pela 5ª rodada do turno, está marcada para a tarde do domingo, dia 10, às 16h, no Estádio Domingos Silveira Gonzáles, em Tubarão. Para esse compromisso, o técnico Agenor Piccinin terá a volta do atacante Robinho e do volante Balduíno, que cumpriram suspensão no último jogo. O meia Vasconcellos, que não esteve em campo nas duas últimas partidas, passou por exames mais detalhados nesta semana para ver a gravidade da lesão no joelho esquerdo. Até então, a suspeita é de que houve um rompimento no ligamento cruzado. Ele segue sendo dúvida para o próximo jogo.