Vitinho: Jovem é aposta da direção


O garoto cearense Victor Acassio Assunção, 18 anos, é a nova aposta da Associação Concordiense de Futsal. Vitinho, como é conhecido, foi escolhido como revelação do campeonato Cearense adulto, onde a equipe do Caucaia, que fica na cidade do mesmo nome, na Região Metropolitana de Fortaleza, ficou na quarta colocação. O garoto marcou sete gols na competição. Na temporada passada o técnico Serginho Schiochet já havia recebido boas informações do atleta. Nos últimos dias o treinador entrou em contato com o atleta que aceitou o desafio.
Em 2012, Vitinho deixou para trás a família e os amigos no Ceará para tentar a carreira em Santa Catarina, na região sul do País. O destino foi a equipe de São Francisco do Sul, onde conquistou o Campeonato Sul-Americano com o time sub 20 e terceiro lugar no Estadual da categoria. Além disso, foi campeão juvenil pelo SUMOV-CE em 2010, sendo o artilheiro da competição. Participou ainda da Taça Brasil Sub 20.
No último mês o atleta foi um dos destaques do Caucaia no vice-campeonato na I Copa TV Verdes Mares de Futsal, competição cearense que reuniu 16 cidades do interior do Estado.
Ficha técnica:
Nome: Victor Acássio Costa de Assunção Almeida
Apelido: Vitinho
Posição: Ala/pivô
Data de nascimento: 30/04/1995 – 18 anos
Peso: 60 kg
Altura: 1,69m
Cidade Natal: Caucaia- CE
Equipes que já jogou
Sumov – CE
ADNOTA10\CAUCAIA – CE
ADF São Francisco – SC
Títulos:
Campeão Juvenil (10)
Campeonato Sul-Americano Sub 20 (2012)
Vice-campeão Copa TV Verdes Mares (13)