Atletas se apresentam e ACF dá início à temporada 2014


Os atletas se apresentaram na manhã desta quinta-feira (30) à comissão técnica e diretoria, no auditório principal do Centro de Eventos, para iniciar oficialmente a temporada 2014 da Associação Concordiense de Futsal.
O grupo foi recepcionado pelo supervisor Artêmio Artifon que falou ao grupo sobre a fórmula de trabalho e os objetivos do ano. “Será um ano de desafios e isso é importante, pois, temos que encarar de cabeça erguida. No ano passado tivemos uma equipe unida que chegou aos objetivos que tínhamos. Tenho certeza que este será o espírito do grupo este ano, porque muitos gostariam de disputar uma Liga Nacional, que é a vitrine para qualquer atleta”, resumiu o supervisor.
O presidente Alexandre Simioni destacou ao grupo que atualmente o clube está entre os principais do país e espera empenho de todos para que o trabalho da ACF continue sendo destacado. “Agradeço a diretoria que nos apoia o ano todo e a imprensa que divulga nosso trabalho. Hoje a ACF em termos de Futsal é o principal time da região oeste e que vem construindo sua trajetória no cenário nacional. A modalidade tem uma história no município, que iniciou nos tempos da Sadia, parou, mas em 2006 retornou com a determinação de um grupo de pessoas e que hoje está entre as principais do país”, comentou.
Simioni destacou ainda os elogios que recebeu, durante reunião dos franquiados da Liga Nacional (ocorreu nesta quarta-feira em São Paulo), onde vários dirigentes de outras equipes o parabenizou pelo grupo que foi montado este ano. Ele elogiou também a comissão técnica. “Espero que essa seja uma família, como foi em 2013. Temos aqui uma grande comissão técnica, que fez história na última temporada e que temos o prazer de trabalhar. São pessoas humildes e de fácil convívio e contato. Aos atletas, lembramos que o torcedor e a comunidade tem um carinho especial pelo nosso clube e historicamente, não temos histórico de problemas no município. Peço para que todos tenham carinho e tenham atenção com o torcedor. Se sintam bem em Concórdia e vistam a camisa com orgulho”, resumiu o presidente da Associação Concordiense de Futsal.
Ao final o técnico Serginho Schiochet explicou que este será um desafio diferente, pois, apenas Paludo ficou do grupo adulto do ano passado, juntamente com Murilo, Anderson e Nano que eram do sub-20. “Este será um ano diferente, pois, desde que assumi o clube, em 2009, entrando na quinta temporada, é a primeira vez que teremos uma equipe nova, renovada. Nos outros anos sempre tínhamos cinco, até seis atletas. Nosso desafio será montar uma equipe competitiva, com o que temos uma ideia na parte técnica e tática”, resumiu.
O ala Munin por problemas particulares já acertados anteriormente com a direção se apresentará no próximo dia três de fevereiro.
Grupo
Goleiros: Cidão, Diogo e Nano;
Fixos: Paludo, Gerson e Renan (ala/fixo);
Alas: Tininho (ala/pivô), Murilo, Vitinho, Duio, Anderson (ala/pivô), Ian e Munin (se apresenta dia 03/02);
Pivôs: Hugo e Gessé (ala/pivô).