Serginho terá o desafio de formar uma nova equipe


A equipe da Associação Concordiense de Futsal está praticamente formada para iniciar os trabalhos no final de janeiro. A direção está de olho no mercado e ainda poderá desembarcar em Concórdia um goleiro. Não está descartada também alguma outra contratação se surgir alguma situação interessante neste mês.

O grande desafio está nas mãos do técnico Serginho Schiochet, que terá de formar uma equipe competitiva com um grupo novo que está sendo formado. Do elenco vice-campeão da Liga Nacional apenas Paludo, Murilo, Anderson e Nano ficaram, sendo que os três últimos eram do time sub-20. O time montado tem os experientes Cidão, Munin, Paludo, Tininho, Hugo, Gerson, Ian e Gessé, mesclado com jovens como Murilo, Nano, Vitinho, Renan, Duio e Anderson.

“Felizmente é um elenco mais experiente que nos dará um pouco mais de tranquilidade pra trabalhar, com atletas rodados. Temos agora é que fazer com que estes se adaptem a filosofia de trabalho e o desafio maior será entrosar este elenco, pois, começaremos praticamente do zero, diferente de outras temporadas, onde tínhamos sempre três ou quatro atletas que permaneciam conosco”, comenta Sciochet.

Sobre a escolha do elenco, Serginho explica que foram usados critérios, que partiram da realidade financeira do clube até a característica de cada um dos atletas.


“Trabalhamos em cima de um planejamento, primeiro deles financeiro e depois de características, com 12 atletas de quadra e três goleiros. Infelizmente o Roger saiu, mas estamos de olho no mercado”, explica o treinador.



Depois de um ano excelente a cobrança será maior.


A comissão técnica da ACF tem noção de que as cobranças serão maiores nesta temporada depois de um ano em que o clube desbancou clubes grandes do cenário nacional e terminou a Liga Nacional com a segunda colocação. O técnico Serginho Schiochet tem experiência de sobra pra encaminhar os atletas contratados para uma obediência tática, se não igual parecida com a de 2013. Até porque a Associação Concordiense de Futsal entra em 2014 num patamar diferente, em termos de visibilidade, do que iniciou a temporada passada.

“Será difícil, mas os atletas foram contratados dentro daquilo que entendemos e pensamos sobre futsal, de característica. Esperamos que eles (atletas) incorporem o espírito competitivo que o clube criou na temporada passada. No início dos trabalhos teremos testes e muita conversa com cada um, para dar uma “cara” para a nova equipe. Sei que as cobranças serão maiores, mas vamos trabalhar muito para não decepcionar todos que torcem pela gente”, analisou Serginho Schiochet.

A ideia da direção é que os atletas se apresentem no dia 30 de janeiro para iniciar os testes físicos e avaliações com o preparador Fabiano Silva e exames cardíacos com o doutor Luiz Bernardi. A primeira competição oficial deverá ser a Copa Gramado no mês de fevereiro. Além disso, o supervisor Artêmio Artifon já tem algumas possibilidades de amistosos que já estão surgindo.

Elenco 2014
Goleiros: Cidão e Nano;
Fixos: Paludo, Gerson e Renan (também atua na ala);
Alas: Munin, Murilo, Vitinho, Tininho (também atua como pivô), Anderson (também pode ser usado como pivô), Ian, Duio e Vitinho;
Pivôs: Gessé e Hugo.