Monaco tentará contratar Simeone, Diego Costa e Casillas, diz revista
O Monaco pretende abrir o cofre para ter Diego Simeone, Diego Costa e Iker Casillas na próxima temporada, em que, provavelmente, estará na disputa da Liga dos Campeões da Europa, publicou nesta...
O Monaco pretende abrir o cofre para ter Diego Simeone, Diego Costa e Iker Casillas na próxima temporada, em que, provavelmente, estará na disputa da Liga dos Campeões da Europa, publicou nesta terça-feira a revista France Football. Praticamente sem chances de conquistar o título nacional nesta temporada, já que está 10 pontos atrás do Paris Saint-Germain, a equipe do Principado abriu seis de frente para o Lille, terceiro colocado, faltando cinco rodadas para o fim da competição, ficando muito perto do vice-campeonato.
Com isso, o proprietário do clube, o multimilionário russo Dmitry Rybolovlev, já pensa na formação da equipe para 2014/2015. Para substituir o italiano Claudio Ranieri, que dificilmente seguirá na função, Simeone é o grande favorito. O nome do comandante do Atlético de Madri ganhou força devido a campanha do clube na Liga dos Campeões da Europa. Além disso, graças ao status fiscal do principado de Mônaco, com taxas de impostos menores, o argentino poderia triplicar seu salário, que na atualidade giraria em torno de 2 milhões de euros anuais.
A revista aponta ainda que o colombiano Falcao García deverá sair no fim desta temporada. Para suprir a lacuna deixada pelo goleador, que não vem atuando nos últimos meses devido grave lesão, Diego Costa seria o favorito. O centroavante de 25 anos teria multa contratual de 38 milhões de euros, o que não seria problema para os donos do clube. A grande dificuldade seria vencer a concorrência de grandes do futebol europeu, como o Chelsea, que também estão de olho no brasileiro naturalizado espanhol.
Por último, a France Football garante que Iker Casillas já recebeu oferta para jogar no Monaco, caso decida deixar o Real Madrid por estar na reserva de Diego López. O time que disputa o Campeonato Francês estaria disposto a pagar 7 milhões de euros anuais de salários ao capitão da seleção espanhola. O "plano B" para o gol, caso Casillas não aceita a oferta, seria o francês Hugo Lloris, que atua no Tottenham