Concórdia e Joinville empatam em partida eletrizante


Quem não foi ao Centro de Eventos na noite desta quinta-feira, perdeu um grande jogo de futsal. O Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro e a Krona/Joinville fizeram uma partida digna de um clássico entre duas grandes equipes do Estado e do País. O jogo foi eletrizante, tendo os joinvilenses sempre a frente no placar, mas de forma heroica o grupo concordiense buscou o empate no final da partida em 4 a 4.
Melhor em quadra em quase toda a primeira etapa, o Joinville abriu o placar logo no início do confronto, com Deives. Logo depois, o goleiro Djony arriscou de longe, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Cidão.
O técnico Serginho Schiochet então pediu tempo e modificou a forma de jogar, colocando Duio, que voltara de lesão e Renan. Os dois deram outra movimentação ao time e logo criaram oportunidades de descontar. Foi exatamente com Renan, que ao final do primeiro tempo o Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro chegou ao gol de desconto. O atleta, número 14, tentou o passe de cabeça para dentro da área, o goleiro Djony se atrapalhou e a bola voltou para Renan que marcou o primeiro de Concórdia.
Na segunda etapa o time da casa voltou melhor e criou oportunidades interessantes, que pararam nas defesas de Djony. Na melhor chance, Gessé partiu em contra-ataque com Tininho, tendo apenas o goleiro adversário a frente. Mas na hora do passe, Gessé deu às costas de Tininho e o gol não saiu.
E o ditado “quem não faz leva” foi cruel com Concórdia. Djony chutou cruzado da metade da quadra e a bola desviou em Deives. A arbitragem deu gol para o arqueiro joinvilense.
O técnico Serginho pediu tempo para acertar a marcação e acalmar o grupo. Na pressão, o Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro encostou no placar novamente com Ian. Valdin em contra-ataque de Joinville novamente abriu dois gols de vantagem no placar.
Logo Serginho colocou Munin como goleiro-linha a equipe teve mais posse de bola. Num contra-ataque puxado por Ian, Lé fez falta e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso da partida. Mesmo com um jogador a mais, Concórdia não se aproveitou. Quando Joinville se recompôs, numa jogada individual, Duio descontou novamente, 4 a 3 para a Krona.
O técnico Fernando Ferretti que já havia colocado Pixote como goleiro-linha para ter posse de bola, viu o time errar numa troca de passes e Ian bateu de longe empatando o confronto.
Na última bola da partida Cidão salvou em cima da linha o sexto gol dos visitantes.
A próxima partida do Passarela/Águia Seguros/IACC/Unimed/Concórdia/Umbro será na terça-feira (22) contra o Blumenau, também no Centro de Eventos.