Interbairros em discussão na quarta-feira
 
 
Está marcada para a quarta-feira, dia 25, o Congresso Técnico da 20ª Edição da Olimpíada Interbairros de Concórdia. O encontro vai ser no auditório do Sintrial, a partir das 19h. Serão definidas as chaves das modalidades coletivas. As modalidades que estarão compondo a competição são: canastra; três sete; dominó; truco; xadrez; futsal adulto, infantil e mirim; voleibol, bolão, bocha rafa vollo e sul-americana; e sinuca. Todas as modalidades serão disputadas no masculino e feminino. As modalidades de baralho e sinuca não poderão ter a participação de menores de 18 anos.
 
Dentre as novidades para a edição desse ano está a inclusão de atletas que disputam o Campeonato Municipal do Interior de Concórdia. A exceção é o fato do jogador ter passado por algum julgamento.Outra novidade é a inclusão da regra nova na modalidade da bocha, junto com a regra antiga.
 
Congresso Técnico da Interbairros será no dia 25
 


O Congresso Técnico da 20ª Olimpíada Interbairros promovida pela União Municipal das Associações de Moradores de Concórdia (UMAMC) juntamente com a Fundação Municipal de Esportes (FEMEC) será realizado nesta quarta-feira, dia 25 de junho, às 19h, no auditório do SINTRIAL.

Neste dia, serão definidas as chaves das modalidades coletivas (que serão feitas pela FEMEC) e os representantes das associações deverão trazer as datas disponíveis para sediar os jogos em seus centros comunitários. Na ocasião serão definidas também as datas dos jogos de mesa.

A edição da Olimpíada terá algumas novidades neste ano como por exemplo a permissão da inscrição de atletas que jogam no interiorano. “Neste caso tem um porém, se o atleta passou por algum julgamento no Interiorano o atleta não poderá estar participando da Interbairros”, explica o presidente da UMAMC, Janio de Oliveira.

Outra novidade é a Bocha que terá duas categorias sendo na regra nova e na antiga. “A associação terá que obrigatoriamente se inscrever para a regra nova, porém, se tiver interesse poderá estar participando da regra antiga também. Caso houver WO na regra nova, a equipe inscrita na antiga será eliminada”, afirma o presidente da Umamc.

As modalidades da 20ª edição da Olimpíada Interbairros são: canastra; três sete; dominó; truco; xadrez; futsal adulto (nascidos até 1998), infantil (nascidos de 1999 em diante) e mirim (nascidos de 2001 em diante); voleibol (participarão atletas nascidos de 1999 em diante); bolão; bocha Rafa Vollo e Sulamericana e sinuca. Todas as modalidades serão disputadas no masculino e feminino e as modalidades de baralho e sinuca não poderão ter a participação de menores de 18 anos.