Apoio à Copa
Fernando Bizerra Jr./EFELula fez um longo discurso de apoio à Dilma e protestou contra às ofensas. O ex-presidente culpou as agressões a setores da imprensa, que teria incitado o ódio contra a presidente.
"Agora, [parte da imprensa] diz que não era para ser assim, que exagerou, que teve palavrão. Mas ela incentivou o tempo todo essa reação da sociedade. Há quatro anos, na África do Sul, e você num viu um palavrão. A vaia é uma coisa natural, já tomei muita na vida", disse.
O ex-presidente ainda disse que o público, formado por "gente bonita e que sempre comeu", foi maleducado.
"Você viu que não tinha ninguém com a cara de pobre, a não ser você, Dilma. Não tinha nenhum pelo menos moreninho. Era a parte bonita da sociedade, que comeu a vida inteira e chegou ao estádio para mostrar que educação a gente aprende em casa, vem de berço. Eu duvido que um trabalhador desse país, que uma mulher ou que um homem tivesse coragem de falar 1% dos palavrões que eles destilaram, de uma cretinice fomentada por uma parte da imprensa brasileira", afirmou.
Lula ainda ressaltou o sucesso da abertura da Copa e disse que tudo funcionou, apesar do "complexo de vira-lata" que toma conta do país.
"Essas mesmas pessoas que diziam que não ia funcionar, agora estão vendo. os estádios funcionaram, é um melhor que o outro; o metrô funcionou; a segurança funcionou e a seleção, que venceu o jogo, funcionou."