O jornal Lance errou ao “amarelar” para o Corinthians
postado por Marcondes
Quando deu esta capa no último sábado, na edição que circulou apenas para o público do Rio de Janeiro, o jornal Lance tinha a clara intenção de vender mais exemplares aos torcedores do Vasco. Não creio que tenha havido a intenção de achincalhar o Corinthians, clube que acabou de conquistar o título mundial.
Mas a reação da diretoria e da torcida corintiana foi tão violenta que os editores decidiram pedir desculpas. Publicaram esta Nota da Redação:
“Em nenhum momento, obviamente, houve intenção deste LANCE! de ofender o Corinthians ou sua imensa e Fiel Torcida.A expressão ‘Chupa’, como se sabe, faz parte do vocabulário do futebol. Está nos estádios, nos bares, na boca dos torcedores. A capa de sábado se propôs sim a ser provocativa, a expressar o sentimento da torcida do Vasco (por isso foi publicada apenas no Rio) como tantas outras que este diário fez ao longo dos seus mais de 15 anos de existência. Provocativa, sim, mas sem ofender. E aos que tiveram essa percepção, que se registre as nossas desculpas. É comum, nas redações do Rio e de São Paulo, recebermos mensagens de que a cobertura do L! favorece a este ou aquele time. E é essa diversidade de opiniões que nos dá a tranquilidade e a convicção de que fazemos um jornalismo imparcial e independente, sem favorecimentos. Calcado, principalmente, no respeito às instituições que, como o Corinthians, constroem a história do nosso esporte. Calcado no respeito à paixão do torcedor, seja ele de que time for e onde ele estiver”.