Coreia do Sul anuncia lista de convocados
O técnico Hong Myung-Bo, da Coreia do Sul, apostou na renovação do time / AFP
O técnico Hong Myung-Bo, da Coreia do Sul, apostou na renovação
O técnico Hong Myung-Bo, da Coreia do Sul, anunciou nesta quinta-feira (8) o nome dos 23 jogadores que defenderão a seleção asiática na disputa da Copa do Mundo de 2014.

O destaque do time ficou por conta da renovação que o grupo passou em relação às últimas edições do Mundial. Por isso, vários atletas do elenco farão em território brasileiro a primeira participação em Copas.

Principal nome da nova geração sul-coreana, o atacante Son Heung-Min, de 21 anos, deu os primeiros passos como profissional no Hamburgo e hoje defende o Bayer Leverkusen.

A Coreia do Sul está no Grupo H do Mundial e estreia contra a Rússia no dia 17 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No dia 22, a quipe enfrenta a Argélia no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Quatro dias depois, o confronto será diante da Bélgica na Arena Corinthians, em São Paulo, para encerrar a participação na fase de grupos.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros: Jung Sungryong (Suwon Bluewings), Kim Seunggyu (Ulsan Hyundai) e Lee Bumyoung (Busan IPark)

Defensores: Hong Jeongho (Augsburg-ALE), Hwang Seoho (Sanfrecce Hiroshima-JAP), Kim Changsoo (Kashiwa Reysol-JAP), Kim Jinsoo (Albirex Niigata-JAP), Kim Younggwon (Guangzhou Evergrande-CHI), Kwak Taehwi (Al Hilal-ASD), Lee Yong (Ulsan Hyundai) e Yun Sukyoung (Queens Park Rangers-ING)

Meio-campistas: Ha Daesung (Beijing Guoan-CHI), Han Kookyoung (Kashiwa Reysol-JAP), Ji Dongwon (Augsburg-ALE), Ki Sungyueng (Sunderland-ING), Kim Bokyung (Cardiff City-ING), Lee Chungyong (Bolton Wanderers-ING), Park Jongwoo (Guangzhou R&F-CHI) e Son Heung-Min (Bayer Leverkusen-ALE)

Atacantes: Kim Shinwook (Ulsan Hyundai), Koo Jacheol (Mainz-ALE), Lee Keunho (Sangju Sangmu) e Park Chu-Young (Watford-ING)