Neymar não se assusta com cobrança, mas admite 'pressão' no clássico
"Sabemos que a pressão existe em todo lugar, ainda mais em um clássico que envolve muitas coisas. Além da rivalidade natural entre os dois clubes, entre as duas torcidas, não é toda vez que partidas como essa definem um finalista da Libertadores", disse o atacante, que admitiu um peso maior na disputa, por conta de Peixe e Corinthians serem tradicionais rivais do futebol paulista.
"A cobrança fica ainda maior por causa disso. A pressão multiplica. Sabemos da responsabilidade que temos por encarar o Corinthians. É um grande adversário estadual e do futebol brasileiro, e contra um rival ninguém quer perder", ponderou.
Ansioso para entrar em campo contra os corintianos, Neymar destacou o respeito ao adversário, porém, se mostrou confiante na classificação para a final. "Vão ser dois confrontos muito emocionantes. Todo mundo gosta de ver e atuar em um clássico, ainda mais com tanta coisa em jogo. A expectativa é grande, para conseguir fazer uma grande partida e classificar o Santos para a decisão", encerrou.
Vale lembrar que o duelo de volta entre santistas e corintianos está marcado para o próximo dia 20, no Pacaembu. Visitante na Vila, o Corinthians poderá contar com a maior parte do estádio a seu favor, no segundo e decisivo jogo das semifinais da Libertadores. Do outro lado, Universidad do Chile (Chile) e Boca Juniors (Argentina) medem forças.