Falcão: 'Tem histórias que são eternizadas'

 
Astro superou efeitos de paralisia facial que sentiu nos últimos dias para brilhar na difícil vitória do Brasil sobre a Argentina
Falcão, mais uma vez, mostrou que é adepto a histórias de superação. Após toda luta para ir à Copa do Mundo de Futsal e, depois, de conseguir voltar mesmo com lesão sofrida na estreia, foi a vez do astro superar uma paralisia facial que o atingiu nos últimos dias para brilhar e colocar o Brasil nas semifinais. Ele marcou o gol de empate contra a Argentina, que levou o duelo para a prorrogação, e ainda marcou o tento da classificação no tempo extra.

Falcão está com o rosto debilitado por paralisia / Pornchai Kittiwongsakul/AFP“Tem histórias que são eternizadas, e o dia de hoje é um desses. A paralisia facial atrapalha, porque você não consegue enxergar direito. São coisas que não tem explicação. Tenho que agradecer a Deus, pois quem diria que eu estaria aqui jogando?”, afirmou logo após a partida, visivelmente emocionado.

Emoção, aliás, que pôde ser vista ainda dentro de quadra. Depois de marcar seu gol na prorrogação, ele voltou chorando para o banco de reservas e desmoronou. Para o craque, uma vitória como essa ficará marcada para sempre e também fortalece a seleção na busca pelo título.

“Foi um jogo especial pelas circunstâncias. É um dia para ficar para a história. Fortalece porque passamos por uma situação que ainda não havíamos passado. A equipe toda está de parabéns, porque acreditou até o fim. É mais uma etapa de um time campeão”, acrescentou.

Nas semifinais, a seleção de Falcão encara o vencedor do confronto entre Ucrânia e Colômbia, que acontece ainda nesta quarta-feira. A semifinal será disputada na sexta.