Daniel Alves: "Somos todos humanos"

Lateral brasileiro fala sobre banana jogada no gramado na partida de domingo, diz que foi espontâneo e que pagar o mal com o mal não é o melhor caminho

 
 
 
Daniel Alves matéria especial  (Foto: Cíntia Barlem)Daniel Alves abriu os olhos do mundo para o racismo ainda presente no futebol. No último domingo, durante a partida do Barcelona diante do Villarreal, ao ter uma banana lançada em sua direção, o lateral do Barcelona pegou a fruta e comeu na partida no estádio El Madrigal diante de milhares de câmeras. A ação se propagou pelo mundo. Diversas personalidades fizeram o mesmo gesto e postaram nas redes sociais. Ele comemorou a proporção que o ato tomou.

- O crescimento de um povo e das pessoas se vê pelas atitudes e não pelas palavras. Eu espero que isso possa gerar muito mais coisas e as pessoas se conscientizem de uma vez que somos todos iguais e temos todos o mesmo objetivo sem tentar causar danos às pessoas até porque somos todos iguais, somos todos humanos - disse Daniel Alves, em entrevista ao GloboEsporte.com.

No dia seguinte à ação de Daniel Alves, o movimento seguiu com força, mas surgiu a informação de que a publicação de Neymar no Instagram, horas após a atitude do lateral, com a hashtag #todossomosmacacos teria sido criada por uma agência de publicidade. Guga Ketzer, vice-presidente de criação da Loducca, parceira da empresa do atacante em diversos projetos, garantiu que apenas foi dado um suporte ao craque e em nada tem a ver com publicidade.

- Não é uma campanha publicitária. Estão usando pejorativamente como se quiséssemos vender. O que a gente ajudou foi construir tecnicamente um desejo do Neymar se posicionar. Vem de duas semanas atrás, quando ele voltou para Barcelona e imitaram macacos para ele. O pai dele e as pessoas que trabalham com ele pediram nossa ajuda. O desejo era dele. A gente apenas formatou criando uma hashtag - disse o publicitário Guga Ketzer ao GloboEsporte.com.

Daniel Alves também afastou qualquer possibilidade do ato se tratar de uma "jogada de marketing". Ele disse que chegou a comentar com Neymar sobre os atos racistas até porque os dois enfrentaram a situação em partidas anteriores, mas o momento foi totalmente inesperado.

- A gente debateu um dia porque já tinha acontecido isso com ele um dia. Já tínhamos sofrido com isso no estádio. Mas a ação não tem nada a ver com publicidade. Até porque a gente não espera que as pessoas tomem esse tipo de atitude. Futebol é para se divertir é para passar um momento de alegria e diversão - afirmou o jogador do Barça.

O lateral brasileiro ainda ressaltou que não há como programar uma reação dessas, pois nunca se espera que pessoas possam atirar bananas no gramado ou cometerem atos racistas.

- No campo de futebol a gente nunca espera que vão atirar uma banana ou outra coisa parecida. Foi uma reação espontânea. Uma reação à ação até de uma forma divertida de ver um pouco a vida, de tomar algumas decisões e repercutiu no mundo todo algo que eu não pensava que ia ter tanta repercussão pelo jeito do brasileiro ser feliz e ser superior a certos tipos de coisa - garantiu o atleta.

No dia seguinte ao ato racista do torcedor, o Villarreal divulgou um comunicado em que informava sobre o banimento para sempre do autor da ação no estádio El Madrigal e perda do título de sócio. Daniel Alves apoiou a atitude, mas disse que não deve se condenar uma só pessoa. No entanto, ele acredita que o legado de todo ocorrido será positivo e permanecerá daqui em diante.

- Foi uma atitude super positiva mesmo que eu pense um pouco diferente. Não expor tanto as pessoas. De repente ele agiu por impulso e não pensava no tamanho daquela atitude. Mas fica o legado de que as decisões vão ser tomadas com certos tipos de reação. Concordo muito com a atitude deles. Mas penso diferente porque pagar o mal com mal não é minha "vibe". Espero que as pessoas se conscientizem com certos atos, na hora de tomar uma decisão que possa causar tanta coisa ruim - finalizou.


I COPA DE FUTEBOLSETE
CAMPING PERONDI

EM LAGEADO DOS PINTOS

DOMINGO
 
DATA
HORÁRIO
EQUIPE LOCAL
RESULTADO
EQUIPE VISITANTE
CHAVE
ETAPA
04/05/14
09:40
EMPREITEIRA ZAMBONI
X
SR CONTABILIDADE
A
1 FASE
04/05/14
10:40
LAURO MULLER
X
CLAITON AUTOMÓVEIS/ÉLTON PINTURAS
B
1 FASE

CAMPEONATO DE LINHA PRUSSIANO
I COPA BARONE BEBIDAS

DE FUTEBOL SETE
AS SEMI FINAIS TAMBÉM JÁ ESTÃO DEFINIDAS PARA DOMINGO

DATA
HORÁRIO
EQUIPE LOCAL
RESULTADO
EQUIPE VISITANTE
CHAVE
ETAPA
04/05/14
09:15
NOSTRO LATE
 
X
 
TIME DO PAULO
E
SEM
04/05/14
10:15
PP PNEUS
 
X
 
MECÂNICA AZEVEDO
F
SEM
III CAMPEONATO INTERIORANO DE

FUTSAL MASCULINO LIVRE

AS  FINAIS JÁ ESTÃO DEFINIDAS PARA SÁBADO EM SÃO JOSÉ,
ENTREGA DA PREMIAÇÃO SERÁ DURANTE A JANTA APÓS OS JOGOS.

DATA
HORÁRIO
EQUIPE LOCAL
RESULTADO
EQUIPE VISITANTE
CHAVE
ETAPA
03/05/14
20:30
BARRA DO TIGRE
 
X
 
SÃO JOSÉ A
E
3/4
03/05/14
21:30
24 DE FEVEREIRO
 
X
 
MARIA GORETE
F
1/2

I CAMPEONATO DE FUTEBOL SUÍÇO EM QUINTINO CATEGORIA FEMININO


OS JOGOS FEMININOS SERÃO RETOMADOS DIA 11/05/14
                                                                                           

DATA
HORÁRIO
EQUIPE LOCAL
RESULTADO
EQUIPE VISITANTE
CHAVE
ETAPA
11/05/14
16:00
GRAVART
X
SANTO ANTÔNIO
E
1 FASE
11/05/14
17:00
EC NOROESTE QUINTINO
X
EMP. ZAMBONI
D
1 FASE

Futsal Irani conquista primeira vitória na primeirona
Time da Amauc vence o Curitibanos, por 3 a 1, jogando em casa.
 
O Futsal Irani conquistou a primeira vitória dentro do Campeonato Catarinense da Primeira Divisão. No sábado, dia 26, o time da Amauc recebeu o Curitibanos e venceu por 3 a 1. O jogo ocorreu no último sábado, no Ginásio Modesto Tortelli, em Irani. Com o resultado, os iranienses alcançaram os quatro pontos, e deixaram a lanterna do campeonato. O próximo compromisso da equipe será no dia três de maio, contra o São Miguel do Oeste, no extremo oeste do estado.
Cruzeiro perde mais uma no Estadual de Amadores
Equipe itaense foi goleada pelo Fraiburgo, por 6 a

O Cruzeiro de Itá perdeu mais uma e dessa vez por goleada dentro da Fase Oeste do Estadual de Amadores. O time itaense foi derrotado pelo Fraiburgo, em casa, na tarde do domingo, dia 27, por 6 a 1. Com o resultado, o Cruzeiro permanece sem somar pontos na competição, acumulando duas derrotas em duas partidas. O SER Cruzeiro agora tentará a recuperação no próximo sábado, quando enfrenta o Flor da Serra, em Herval do Oeste. O SER Juventude de Lindóia do Sul, que folgou na última rodada, recebe o Fraiburgo, no próximo domingo, dia quatro
Resultados do fim de semana da 5ª Copa SDR de Futebol Suíço Primeira Divisão.

Primeira Divisão

Linha Juventude 0 X 4 Tiradentes
Linha Ipiranga 2 X 2 Linha Alvorada
Linha Maria Goretti 0 X 1 Linha Gasperin
Lageado Medeiros 0 X 0 Paulo de Canhada Funda
KM 111 3 X 1 SER Zanella
Linha Caixa D Água 0 X 2 Linha Santori

Pela Divisão Especial

Linha Canhada Funda 5 X 1 Frei Rogério
Presidente Castelo 1 X 9 Rancho Grande
Linha Carneiro 1 x 1 Linha Sertão
Linha dos Coqueiros 5 X 1 Linha Gaúcha
Linha Céu Azul 6 X 0 Lauro Müller
Vila Nova 1 X 1 Linha De Carli
Sessão de julgamento do Interiorano na noite de hoje
Está marcada para a próxima terça-feira, dia 29, a primeira Sessão de Julgamento da Comissão Disciplinar do Campeonato Municipal do Interior de Concórdia de 2014. O encontro está agendado para às 19h30, no auditório do Centro de Eventos. A Sessão irá analisar a situação dos atletas que estão disputando as séries C e Acesso da competição. Foram convocados para a Sessão de Julgamento, os atletas:

Claudiomir Schilieck, de Rui Barbosa;
Jair Seriaco, Vargem Bonita;
Isaqui A. de Jesus, Linha Caçador;
Marcos A. do Amaral, Linha Schiavini;
Evandro Carlos Sartori, Linha Carniel;
Leandro Gugel e Andrei Rossi Costa, de Três Barras;
Alexandre Roberto Seibel, Linha Santa Terezinha;
Edenilson Balbinot, Linha Rigon
Canarinho entrega material para crianças do projeto
 
 
A direção do Canarinho Esporte Clube realizou a entrega de material de treinamento para 150 crianças, envolvidas no projeto. As atividades foram realizadas na tarde de sexta-feira, no Estádio Municipal Domingos Machado de Lima. A atividade foi mais um passo para o início das atividades de 2014.

O presidente do Canarinho Esporte Clube, Roberto Detoni, o Marola, destaca que esse material está sendo entregue para as crianças graças ao apoio das empresas patrocinadoras do projeto. Ressalta que o objetivo desse trabalho voluntário é formar cidadãos atletas, ou seja, se não derem certo no esporte, darão certo na vida.
Juniores do CAC garantem classificação para semifinal
 
Os Juniores do Concórdia Atlético Clube garantiram a classificação para a semifinal da Série B d Campeonato Catarinense após golear o Canoinhas, por 8 a 0. Com o resultado, o CAC chegou aos 15 pontos e se juntou ao Caçadorense, que já havia garantido a passagem para a fase decisiva da competição.

A partida foi disputada na tarde do sábado, dia 26, no Estádio Municipal Domingos Machado de Lima. Os gols do Galo do Oeste foram marcados por Giovani (2X), Marlon (2X), Jacaré (2X), João Artur e Welerson.

Também na tarde do sábado, os juvenis do Concórdia venceram o Canoinhas, por 5 a 2. Os gols foram marcados por Ilton (3X), Eduardo e Maicon. Amanhã, os juvenis do CAC também enfrentam o Porto, fora de casa. O jogo inicia às 13h30
Mudanças na Liga Nacional de Futsal 2014
Número de equipes poderá apresentar redução.
 
Mudanças na Liga Nacional de Futsal 2014. Dezoito equipes vão participar da maior competição do salonismo brasileiro nesta temporada. Das 20 equipes inscritas, 18 permanecem confirmadas. O Maringá, que estava com a vaga do Tubarão, desistiu de participar. Por outro lado, o Cabo Frio, com a vaga do Macaé, não pagou a confederação e deve ficar fora por falta de pagamento. Um prazo foi concedido para que o time fluminense regularize a situação, mas não há disposição do clube em fazer isso.

Antes do início da competição, mais um clube poderá dar baixa. O São Caetano, que estava sediado em Bauru, interior de São Paulo, está procurando outro local para sediar os jogos. Rio do Sul e Blumenau, em Santa Catarina, estão no páreo. Caso não haja acordo com as cidades catarinenses, o São Caetano deve ser a terceira baixa para a competição
 
Sesi organiza a 3ª Edição do Torneio do Trabalhador
 
A regional do Sesi de Concórdia está organizando diversas atividades para comemorar o Dia do Trabalhador, no dia primeiro de maio. A principal delas é o Torneio do Trabalhador de Futebol Sete. Os jogos serão realizados no campo sintético na sede da instituição, na Vila Itaíba. mais de vinte equipes, formadas por trabalhadores das indústrias de toda a região, são aguardadas para esse ano. O objetivo do evento é promover a integração entre empresas e funcionários para celebrar o Dia do Trabalhador.

Os jogos devem iniciar às 8h20 e encerrar por volta das 18h00.

O prazo de inscrição das equipes termina na segunda-feira, dia 28.
RESULTADOS:
  Campeonato Municipal do Interior

 
 
 

 
Pinheiro Preto  01X 01 Três Barras - Série C
Santa Terezinha 02 X 01 Quintino

Em Alto Boa Esperança
Barra Nova 02 X02 Baixo São Luis

Em Planalto (Campo do Esportivo)
Vargem Bonita 01X 02 Engenho Velho

Em Barra do Tigre
Linha Onça 03 X01 Linha Boscatto - AcessO

Em Presidente Juscelino
Lageado Crescêncio 03 X02 Linha Pedrotti

Em Tamanduá
Porto Guedes 01 X 00 Três Ilhas
 

Lageado dos Pintos 03 X 00 Linha Rigon - Série C
São Geraldo 01 X 02 Gomercindo
Alto Suruvi 01 X 01 Vila Petkov - Acesso

Em Linha São Paulo
Linha Carniel 01 X 02 Rui Barbosa - Série C

Em Santa Catarina
Nova Brasília 02 X 03 Linha Canavese

Em Oito de MAio
Linha Fardim 01 X 04 Linha Caçador - Acesso

Em 24 de Fevereiro
Lageado Fernandinho 04 X 02 Linha Schiavini
I CAMPEONATO DE FUTEBOL SUÍÇO EM QUINTINO CATEGORIA FEMININO


SOMENTE DIA 11/05/14 
 JOGOS TRANSFERIDOS  DEVIDO AO CAMPO.
                                                                                           

DATA
HORÁRIO
EQUIPE LOCAL
RESULTADO
EQUIPE VISITANTE
CHAVE
ETAPA
27/04/14
16:00
GRAVART
X
SANTO ANTÔNIO
E
1 FASE
27/04/14
17:00
EC NOROESTE QUINTINO
X
EMP. ZAMBONI
D
1 FASE