Wambach desbanca Marta como melhor do mundo
A atacante norte-americana concorreu com a brasileira Marta e a compatriota Alex Morgan
A norte-americana Wambach, que conquistou a medalha de ouro olímpica em Londres, faturou o prêmio da Fifa de melhor jogadora de futebol feminino pela primeira vez. A atacante levou a melhor sobre a brasileira Marta e a compatriota Alex Morgan.Wambach havia concorrido também no ano passado, mas havia ficado na terceira posição. A melhor jogadora de 2011 foi conquistado pela japonesa Sawa. Foi a primeira vez que Wambach foi escolhida como a melhor jogadora do mundo.
Marta, no entanto, com cinco conquistas, continua sendo a recordista da premiação organizada pela Fifa.