Jornal: Milan pode trocar Robinho por Dedé

Volta do atacante para o futebol brasileiro ganha cada vez mais força
Robinho pode voltar ao futebol brasileiro / Olivier Morin/AFP Robinho pode voltar ao futebol brasileiro  A volta de Robinho para o futebol brasileiro ganha cada vez mais força. Mas a bola da vez para repatriar o atacante não é o Santos, e sim o Vasco. Segundo o site do jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, o Milan estuda envolver Robinho em uma possível troca com o zagueiro Dedé. 
 Até o momento, no entanto, não existe nenhuma movimentação dos dirigentes para que a negociação aconteça. De acordo com a publicação, o assédio começaria na abertura da janela de transferências de janeiro. Robinho já manifestou o desejo de voltar ao Brasil, e o Milan gostaria de se desfazer dele, Alexandre Pato e Boateng para reformular seu elenco e fazer caixa. 
 Segundo o jornal, o Vasco quer 15 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) por Dedé, primeira alternativa de Mano Menezes para a reserva da seleção brasileira. Curiosamente, a quantia é a mesma que os italianos pediram ao Santos para vender Robinho.

Dinamite fala sobre a atual situação do Vasco

Presidente vascaíno concede entrevista coletiva e fala de sua gestão, problemas financeiros e venda de atletas
Presidente comentou sobre vários assuntos nesta terça-feira / Marcelo Sadio/Vasco Em meio à crise pela qual passa o Vasco, o presidente Roberto Dinamite concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e abordou vários assuntos, como as saídas de jogadores durante a temporada, programa de sócios, centro de treinamento, categorias de base do Cruz-Maltino e salários atrasados. O dirigente prometeu uma equipe mais competitiva no próximo ano.

O mandatário chegou a lembrar que quando era jogador também conviveu com atrasos de salários, mas ressaltou que isso não justifica a falta de cumprimento com as datas do atual elenco.

Roberto Dinamite voltou a falar após mais de um mês sem se pronunciar. A última vez em que ele havia aparecido em público foi na inauguração do CT da base, em Itaguaí, no fim de setembro.

Desde o meio do ano que o presidente vem enfrentando críticas vindas das arquibancadas. Os torcedores contestam, principalmente, a atitude da diretoria em ter se desfeito de jogadores importantes e não contratado, segundo os cruz-maltinos, à altura.

Veja abaixo a coletiva de Roberto Dinamite:

Esse momento é importante para o nosso clube, fundamental para as pessoas que vivem o Vasco diretamente no nosso dia a dia. Vou esclarecer alguns pontos que foram importantes nessa relação clube, instituição e imprensa do modo geral.

Sempre pautei, na minha vida que é uma troca, e quando tem essa troca se tem o respeito e vai e vai bem, e nesse sentido que eu quero, nesse momento, me colocar e falar para vocês algumas coisas para que não continuemos a cair na mesmice. Seria muito fácil falar que não é o meu perfil. Nessa troca o mínimo de respeito. Como ao longo da minha carreira de atleta e agora presidente sempre tratei todos com respeito.

Vim aqui para acabar um pouco com essa coisa de disse me disse e cada um externar posições. O regime é presidencialista, mas quem convive comigo no dia a dia sabe do meu jeito de ser. Todos os profissionais têm autonomia. Quero colocar alguns pontos e tópicos que são importantes para mostrar algumas coisas que estão sendo feitas ou foram realizadas dentro da nossa administração. Tem coisas que interessam a uns e outros, de repente a ninguém, mas é importante colocar para todos. Vou estar aqui para responder o que eu acho que é correto responder e não vou me alongar muito.

Diego Souza e Fagner

Diego veio para o Vasco em uma situação em que o time adquiriu 33% desse jogador e numa parceria com a Traffic e o Atlético-MG. Tínhamos o direito de exercer agora, nesse período de setembro, mais 20% que seriam 50%, pagaria mais 1,2 milhões euros. Ele recebeu uma proposta no período próximo a janela, conversei com o jogador, falei também com as pessoas que estavam diretamente. Disse da importância que tem pro Vasco, mas sempre tem a realização que financeiramente seria bom para ele.

No primeiro momento não fizemos a operação e ele foi para o jogo com o Figueirense, e no segundo momento veio a mesma proposta pelo procurador e a partir dai não teve mais o contato que tínhamos anterior e o jogador optou por sair. Eu fui a pessoa que falei para o Diego que a saída dele não seria boa, mas ele tinha um contrato firmado, e por esse motivo ele optou em sair e saiu do Vasco e foi para o mundo árabe.

Nesse meio tempo o presidente que tem que assinar, ele que faz a liberação e foi o que aconteceu. O jogador viajou, tinha o prazo de encerramento da janela, foi feito isso. o jogador viajou, assinou o contrato. Presidente tem um limite até onde pode chegar a permanência é importante, mas é quando o jogador pensa da mesma forma. E ai dou exemplo hoje, estão falando da possível saída do dede, e ele só está no Vasco porque quer estar no clube. Quer disputar copa e por isso esta aqui.

A informação que nós temos, junto com a Traffic e o Fernando Lamar, já foi feito um encaminhamento que o Vasco não recebeu 1,6 milhão. A equipe onde o Diego já foi notificado e dentro da resposta do que foi conferida ao Vasco junto com a Traffic, nós temos até o próximo dia 8 de novembro a palavra final com relação ao Diego. (mostrou o documento encaminhado a FIFA).

No caso do Fagner, um jogador importante mas que dentro daquele momento que o Vasco viveu 2008, 2009, não tínhamos condições de trazer grandes jogadores, o Fagner foi apresentado ao Vasco através do empresário, 80% dele e 20% praticamente dado ao Vasco. Teve contusões e depois virou um jogador importante dentro do grupo. e ai veio a proposta e depois ele achou que seria bom financeiramente para ele. Tentamos convence-lo a ficar, mas ele quis sair.

Rômulo

Rômulo teve uma proposta muito boa para ele e para o vasco. Foi feita a operação e o vasco cumpriu com aquilo que tinha que ser feito e os investimentos e recursos foram investidos em pagamentos e outros compromissos que são diários praticamente. Aspecto técnico e financeiro foi ruim, tanto que não recebemos o Diego.

Sócios
Está entrando uma nova empresa, tivemos que fazer um acordo com quem estava e com isso. Jefferson Sports.
Atrasados

Vasco está em atraso? Está. Posso dizer que dentro do futebol brasileiro, é um atraso. Não digo que tenham que entender, o ideal é que esteja pagando todo mundo dia 5, mas quem vive no futebol sabe que as parcerias, principalmente da TV, os recursos saem também depois do dia 20. Um fala dois meses, outro um, o Vasco está em atraso de um mês com os nossos profissionais, com relação a salários. temos outras independências mas que são diretamente ligadas aos nossos atletas.

Base e amigos

Muito se falou e são meus amigos que são pessoas que gosto e respeito. mas num primeiro momento achei que seria importante ao clube, no segundo momento achamos que era como gostaríamos. agora temos uma nova comissão, novos profissionais, temos um compromisso firmado do Ct que é do Pedrinho Vicençote e tão logo consiga equilibrar nossas finanças, ai existe o interesse muito grande de alguns vascaínos de comprar esse espaço e possa dar continuidade a esse trabalho da base.

CT Do profissional


Existe já um documento com a prefeitura e aí não é só o do Vasco mas vou falar do Vasco que é a parte que interessa. esse espaço é na barra. aproveitando a oportunidade em cima disso soube, ou saiu em algum jornal, de que o Vasco cederia o espaço do calabouço e não é verdade. Não existe nenhum documento, não existe nada que foi conversado o que se levantou com relação ao Vasco ter esse Ct na barra e em contrapartida ceder a sede do calabouço.

Messi diz que troca Bola de Ouro pelo Mundial

Atacante quer realizar sonho de ser campeão da Copa de 2014, e ainda pede para evitarem comparações com Cristiano Ronaldo
Messi garante que prefere ser campeão do mundo com a Argentina / Pierre-Philippe Marcou/AFP
Messi garante que prefere ser campeão do mundo com a Argentina
Vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo nas últimas três temporadas, Messi é o favorito a vencer o prêmio no dia 7 de janeiro de 2013. No entanto, há uma forma de fazer o argentino do Barcelona abdicar de mais um troféu: a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
 “Quero ser campeão do mundo pela Argentina. Se pudesse trocar, assinaria agora mesmo. Levar esse título é o único sonho que me falta”, disse La Pulguita à Revista France Football, que ao lado da Fifa, é responsável por selecionar os 23 finalistas ao galardão.
 Messi também falou que não que mais ser comparado a Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. “Me cansa essas comparações mas cada um faz o que bem entende”, falou.
 Além de prêmio, Messi está próxima de bater a marca de gols de Pelé num único ano. Em 1959, o Rei soma 75 gols. O argentino tem dois a menos.

STJD aguarda súmula de Inter x Palmeiras

Documento digitalizado publicado pela CBF não cita lance polêmico de Barcos, mas procurador Paulo Schmitt espera súmula feita à mão
 A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) espera a versão "original" da súmula de Internacional x Palmeiras para se pronunciar se haverá ou não punição ao árbitro Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL).
O documento divulgado pela CBF na tarde da última segunda-feira é digitalizado a partir do que foi escrito por Nascimento, à mão, anteriormente. A entidade passa por esse processo de digitalização das súmulas, e alguns jogos do último fim de semana tiveram esse procedimento.
No arquivo disponível pela entidade, não nenhuma menção ao polêmico gol de mão de Barcos anulado, que gerou discussão desde o último sábado. A expectativa de Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, é que haja mais detalhes da jogada no papel.
“Tem situações que não se narra tudo. Se tivesse acontecido nesse tumulto algum tipo de infração, seria obrigado a relatar. Como a súmula digital não traz informações de prazos, inícios e acréscimos, estamos averiguando a versão feita à mão, porque no documento digital não há nada relatado”, explicou Paulo Schmitt.
Caso não haja nenhum relato ao lance envolvendo o Pirata, Francisco Carlos Nascimento pode ser denunciado pelo tribunal e ir a julgamento.

Alex explica não convocação para Copa de 2002

Meia do Coritiba se diz sentido pelo fato de não ter sido levado para a Copa, mesmo tendo sido convocação para último amistoso
Alex durante apresentação oficial ao Coritiba / Geraldo Bubniak/Fotoarena/Folhapress
Alex durante apresentação oficial ao Coritiba

Alex, atualmente no Coritiba, não foi convocado para a Copa de 2002, mesmo tendo participado de todo o processo preparatório para o Mundial da Coreia do Sul e do Japão.
O meia explicou como foi a véspera do último jogo antes da convocação, em amistoso contra a Islândia, em Cuiabá, e revelou a conversa que teve com Felipão, treinador da Seleção na época. O técnico explicou que, como era o primeiro jogo de Kleberson, Gilberto Silva e Kaká, ele gostaria de vê-los jogando e já conhecia o jeito de jogar de Alex, que se conheciam desde o tempo de Palmeiras.
“Na véspera do jogo, ele foi ao meu quarto e disse: ''Eu não começo com você, pois a gente se conhece, está jogado um período junto no Palmeiras e também na Seleção.'' No outro dia eu não comecei e todo mundo fez gol. Aí no aeroporto eu vi as chamadas da TV: Gilberto Silva, Kaká e Kleberson carimbam passaporte na Copa. Duas semanas depois veio a convocação e, de fato, todos estavam na lista, e eu fiquei de fora”, disse ao canal Sportv.
Alex disse que o motivo escolhido por Felipão para não utilizar o jogador no jogo contra a Islândia é aceitável e até comum. “Daquele dia eu entendi da seguinte forma: ele colocou dessa forma pra mim relacionado ao amistoso do dia seguinte. ''Você não começa porque eu quero ver a rapaziada que está chegando agora.'' E foi o que aconteceu em 2010, quando todo mundo pediu pelo Ganso e pelo Neymar e o Dunga não os levou. Isso não é novidade, acontece a cada quatro anos”, disse.
Quanto aos Jogos Olímpicos de 2000, em Sidney, o meia criticou duramente a CBF e a falta de preparo disponibilizada aos jogadores.
“Era uma geração de bons jogadores e que teve um momento muito complicado. Envolveram o Vanderlei (Luxemburgo, treinador na época) na CPI, a CBF tinha aquele problema todo e ela não nos deu o preparo que nós precisávamos. Nós jogamos o pré-olímpico, que terminou em janeiro e de lá até setembro nos encontramos uma vez, para dois amistosos contra o Chile. Viajamos para os jogos olímpicos separados. Uns foram na frente e outros estavam com a Seleção principal. Era uma geração muito boa. Se o time tivesse sido melhor preparado, nós teríamos uma posição melhor nos jogos olímpicos”, garantiu.

Eurico: se um dia eu voltar, será para mandar

Ex-presidente do Vasco e atual presidente do Conselho de Beneméritos disse que não voltará para ser subordinado
 “Nunca vi ninguém passar de cavalo para burro. Se um dia voltar ao clube será para mandar e não ser subordinado”, disse o ex-presidente ao blog do Bruno Voloch, do Uol.
 Na carta aberta divulgada nesta segunda-feira, Eurico fez algumas críticas ao mandato de Roberto Dinamite.
 "A atual crise é fruto exclusivo das opções de gestão feitas nos últimos quatro anos" diz um trecho do texto.
 Eurico Miranda é o atual presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco e ainda tem muita força política dentro de São Januário.

Falcao diz que futuro no Atlético de Madri não depende dele


Falcao diz que futuro no Atlético de Madri não depende deleMADRI, 30 Out (Reuters) - O atacante colombiano Radamel Falcao disse nesta terça-feira, em entrevista a uma TV espanhola, que o futuro no Atlético de Madrid depende de fatores alheios a seu controle.
Em grande fase, o jogador de 26 anos é na atualidade um dos maiores patrimônios em poder de um clube europeu. Desde o início da atual temporada, ele marcou gols em 11 partidas consecutivas por seu time e pela seleção colombiana, o que ajudou o invicto Atlético a alcançar a ponta do Campeonato Espanhol em número de pontos, ao lado do Barcelona.
"Não sei nem o que eu vou fazer amanhã", disse o "Tigre" ao ser questionado sobre seu destino ao final da atual temporada. "Estou feliz aqui e aproveitando as coisas no presente. Não estou pensando em sair, só em jogar esta temporada, e espero que tudo corra bem."
Falcao, indicado pela Fifa na segunda-feira ao prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do ano, apareceu no radar de vários times europeus depois de marcar dois gols na final da Liga Europa, vencida pelo Atlético em maio.
Ele também marcou três vezes na vitória sobre o Chelsea pela Supercopa Europeia, em agosto.
"O clube tem necessidades e depende de certos resultados", disse o colombiano. "Há muitos fatores. A economia do clube, entrar na Liga dos Campeões... Depois, o Atlético e as pessoas responsáveis vão decidir o que fazer com o meu futuro. Muitas vezes os jogadores são os últimos a saber."
O Atlético foi o quinto colocado no último Campeonato Espanhol, o que lhe permitiu voltar à Liga Europa. Atualmente, o time soma 25 pontos em nove rodadas no torneio nacional, e só está atrás do Barça no saldo de gols.

Ronaldo cobra 'orgulho brasileiro' pela Copa de 2014 (Marcos de Paula/Estadão)Ronaldo cobra 'orgulho brasileiro' pela Copa do Mundo e elogia retorno de Kaká à seleção Otimismo.   Assim pode ser definida a expectativa do ex-jogador Ronaldo em relação ao sucesso da Copa do Mundo no Brasil. Membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local do Mundial de 2014, o ex-atleta criticou o pessimismo de algumas pessoas em relação à competição e afirmou que será o maior evento do mundo.
"O brasileiro anda há algum tempo desconfiado. Mas temos que estar orgulhosos e pensarmos que vai ser o maior evento do mundo. Se não fosse o evento, não teríamos esse número de investidores. Jogaríamos em estádios velhos até cair", comentou, em entrevista ao SportTV.
O otimismo de Ronaldo não diminui nem ao falar sobre as obras para a realização da Copa do Mundo. Apesar de admitir que a situação preocupa, o ex-jogador afirma que está "tudo controlado".
"Tudo preocupa. Não quer dizer que não vai dar certo. Temos que acompanhar as obras de estádio, mobilidade humana. A Fifa sugere que a cidade tenha que ter uma preparação para receber o turista. Nos preocupamos diariamente com esses aspectos. Não seria um problema não cumprir o prazo. A Copa das Confederações poderia ser feita com quatro estádios. A preocupação é mais generalizada. Muitas pessoas virão ao Brasil. Temos todas essas preocupações, mas está tudo controlado", analisou.

Como não poderia deixar de ser, Ronaldo também falou sobre o momento da seleção brasileira. De acordo com o ex-atacante, o retorno de Kaká colaborou diretamente para que a pressão sobre os mais novos na equipe comandada por Mano Menezes diminuísse.

"Deu um animo muito bom para ele (Kaká). É uma pena que o Mourinho não tem utilizado ele no Real Madrid. Pelo que conheço ele, é uma pessoa gente boa, na dele. Mas isso faz tempo. O Kaká foi importante para a garotada, tirou o peso do Neymar, do Lucas", concluiu.

Grêmio pega Millonarios pelas quartas de final da Copa Sul-Americana

Grêmio pega Millonarios pelas quartas de final da Copa Sul-Americana
"Grêmio quer apoio da torcida no Olímpico"
PORTO ALEGRE - Grêmio e Millonarios, da Colômbia, começam a dedicir nesta terça-feira, às 21h50, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, uma das vagas para as semifinais da Copa Sul-Americana. A partida de volta está marcada para o dia 15 de novembro, em Bogotá.
Desgastado pela série recente de jogos alternados entre o Campeonato Brasileiro e a competição continental, o clube tricolor terá de poupar alguns titulares. O zagueiro Gilberto Silva, os meias Elano e Zé Roberto e o atacante Kléber vêm sentindo desconforto muscular e dependem de reavaliações para saber se entram em campo.
De acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, Naldo é candidato a entrar na defesa, Marquinhos e Marco Antônio no meio de campo e Leandro no ataque.

Árbitro da polêmica pode ser punido - Cesar Greco/PhotoArenaÁrbitro de jogo entre Palmeiras e Inter pode ser punido pelo STJD                                    SÃO PAULO - A confusão no jogo entre Internacional e Palmeiras, no último sábado, ainda gera muita discussão e pode acabar com punição ao árbitro Francisco Carlos Nascimento. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmidt, admitiu que dependendo do conteúdo completo da súmula do jogo, o árbitro pode ser denunciado."A versão eletrônica é reduzida. Na original, o juiz tem de relatar na súmula que houve a paralisação, explicar a confusão e os motivos dos minutos de acréscimos. Se não tiver essas informações, ele (árbitro) pode ser denunciado", disse o procurador. Schmidt aguarda o recebimento do documento antes do final desta semana.A súmula divulgada na tarde de segunda-feira no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não é a completa. A entidade decidiu que passará a ser publicada apenas uma súmula eletrônica, com as informações principais do jogo. A versão original, escrita à mão pelo árbitro, passará a ser conferidas apenas pela CBF, pelo STJD e Comissão de Arbitragem.Polêmicas à parte, o Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Inter, no Beira-Rio, e permaneceu com 32 pontos e na 18.ª colocação. O time alviverde volta a campo no domingo, para enfrentar o Botafogo, em Araraquara.

Boa Esperança é campeão da série C do Interiorano



A equipe de Boa Esperança ficou com o titulo de campeão da Série C do Campeonato Interiorano. No sábado empatou com Lageado Guilherme em 0 a 0. Também na partida de ida havia dado empate, só que em 1 a 1. Com melhor campanha, Boa esperança jogava por dois resultados iguais, e com isso acabou ficando com o troféu. O jogo foi realizado em Tamanduá. Na preliminar, Gomercindo derrotou Engenho Velho por 2 a 1. A classificação final teve Boa Esperança Campeão, Lageado Guilherme vice, Gomercindo em  terceiro e Engenho Velho em quarto lugar. Boa esperança e Lageado Guilherme estão classificados para a série B do próximo ano. O goleador do campeonato foi Giovanni Lorenzeti da equipe de Lageado Guilherme.

Pivô Rafael treina em Concórdia para os JASC


Jogador vem para Concórdia para disputar os Jogos Abertos na cidade de Caçador.
 

 
Pivô Rafael treina em Concórdia para os JASC


O pivô Rafael Lauxen, 21 anos, está treinando com a equipe da UNIMED/IACC/Águia Seguros/Umbro/Concórdia para a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina pelo time concordiense. Como Rafael é catarinense, natural de Irani, mesmo ele tendo vindo do futsal paranaense, poderá disputar os Jogos Abertos de Santa Catarina por Concórdia.
 Rafael que já teve passagem pela Malwee, onde jogou em 2010, estava disputando o Estadual do Paraná, série ouro, pelo Palotina.

Lesionado, Seedorf não enfrenta o Palmeiras

Exame apontou contusão na coxa direita do jogador holandês, que não tem data prevista para voltar
Seedorf comemora gol do Botafogo contra Atlético-GO / Divulgação/Agif

O Botafogo não vai poder contar com Seedorf. Exame de ressonância magnética nesta segunda-feira, em uma clínica na Zona Sul do Rio de Janeiro, apontou uma lesão na coxa direita.
Sendo assim, o meia está fora da partida diante do Palmeiras, que acontece neste domingo, às 17h (de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
O jogador não tem previsão de volta, segundo o departamento médico do Botafogo. Ele vai passar por novos exames em uma semana para saber o tempo de recuperação.
O camisa 10 do Botafogo se machucou sozinho na goleada do time sobre o Atlético-GO no sábado e deixou o campo do Engenhão chorando.
Logo em seguida, o meia começou o tratamento à base de gelo ainda no vestiário.

Torcida corintiana Ale Cabral  Futura Press 300x130.jpgCorinthians consegue mais 9 mil ingressos


O Corinthians conseguiu junto à Fifa uma carga extra de 4,5 mil ingressos para cada um dos dois jogos da equipe no Mundial de Clubes que será disputado no Japão - semifinal, em Nagoya, está marcada para o dia 6 e disputa de terceiro lugar ou finalíssima na cidade de Yokohama, no dia 16 - de acordo com a Fifa, outros 10 mil bilhetes já haviam sido comprados por IPs (identificação dos computadores) brasileiros no site oficial.
 Para liberar mais essa quantidade de bilhetes, a entidade máxima do futebol mundial obrigou a diretoria do Timão a não abrir bilheteria. Os mesmos serão revendidos à agência de turismo oficial do clube (CVC/Vai Corinthians), a sócios-torcedores mais assíduos, a patrocinadores e também aos conselheiros e associados.
 O valor do ingresso será um pouco maior do que aquele que torcedores compraram há cerca de um mês no fifa.com e dos outros que serão comprados no próximo dia 11 de novembro, quando haverá a última comercialização online no site oficial da entidade. Isso porque o clube terá que pagar taxas cambiais devido à transação internacional, que serão repassadas aos compradores.
 Um sócio-torcedor que recebeu a ligação do clube informou que o ingresso foi oferecido por R$ 1,2 mil para os dois jogos da equipe na competição: semifinal, em Nagoya, e disputa de terceiro lugar ou final, em Yokohama.

Ronaldo não revela peso, mas garante: 'Estou bem mais magro'

Ex-jogador afirma que cinto já está folgado e que deseja dar exemplo para brasileiros. E nega ter recebido dinheiro para participar do 'Medida certa'

Ronaldo Fenômeno; Bem, Amigos! 7 (Foto: Felipe Zito / Globoesporte.com)
 Ronaldo segue em sua batalha particular para perder peso, participando do quadro "Medida certa", do programa "Fantástico". E os resultados da mudança na alimentação e na realização de exercícios físicos já podem ser percebidos. Nesta segunda-feira, o ex-jogador não quis dizer quanto quilos já perdeu, prometendo que o número será divulgado no próximo domingo, no programa da TV Globo. Mas indicou que já emagreceu "bem".

- Estou bem mais magro. Esta semana vamos fazer uma parcial. O cinto já está no penúltimo buraquinho. Emagreci bem - garantiu o Fenômeno, em entrevista no programa "Bem, Amigos!".
Ronaldo admitiu que perder peso tem sido duro. E brincou, dizendo que às vezes sonha com guloseimas que não está podendo comer no momento.
- Sonho com batata frita, lasanha, hamburguer. As pessoas não acreditam, mas sempre tive uma alimentação saudável. Não gosto de doce. Mas às vezes dava umas escapulidas - reconheceu.
O maior artiheiro da história das Copas negou ter recebido dinheiro para participar do "Medida certa". E classificou a divulgação da informação de que teria recebido R$ 6 milhões como uma "irresponsabilidade".
- Hoje, infelizmente ainda temos crianças, pessoas que passam fome. E divulgar uma inverdade como essa que eu cobraria para emagrecer é uma irresponsabilidade muito grande. Que fique claro que não recebi absolutamente nada - afirmou Ronaldo.
O ex-jogador disse que, além de garantir benefícios para si próprio, decidiu participar do "Medida certa" para servir de exemplo para pessoas que precisam perder peso e ter uma vida mais saudável.
- Além de me fazer bem, o que mais me preocupa é que os brasileiros estão cada vez mais obesos. Quase 60% da população. Nem tanto pela alimentação, mas por falta de exercícios físicos. Quero dar esse exemplo para o povo brasileiro. Cada vez mais as pessoas se exercitam menos.
A disposição do maior artilheiro das Copas do Mundo em reduzir a silhueta foi elogiada pelo preparador fisico do quadro do "Fantástico", Marcio Atalla. O professor de educação física garantiu que Ronaldo "sentiu a necessidade" de mudar e emagrecer.
- Não tem mágica. Ele está mesmo a fim de mudar. Ele percebeu a importância de ser manter ativo e de ter saúde. A pessoa só consegue realmente manter uma saúde bacana se conseguir manter o corpo em movimento. Ele sentiu essa necessidade. Eu não o convenci. Ele já estava convencido - afirmou Atalla.
   Ronaldo Fenômeno participa do Bem, Amigos! (Foto: Felipe Zito / Globoesporte.com)

Sheik causa confusão no Graacc, e Timão paga 'conta' do STJD

Com duas horas de atraso, Emerson visita instituição por ordem do tribunal, entrega cheque do clube e irrita pacientes e funcionários pela demora

Emerson no Graacc (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)causou um grande tumulto para não dever mais nada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com um atraso de mais de duas horas, o jogador cumpriu a imposição dos auditores e visitou nesta segunda-feira o instituto de oncologia pediátrica do Graacc (Grupo de Apoio de Atendimento ao Adolescente e Criança com Câncer). Por vontade própria, o técnico Tite também compareceu.
O evento estava marcado para as 11h, mas Sheik só chegou por volta das 13h35m. Segundo informações da assessoria de imprensa do clube, o jogador ficou preso no trânsito da capital paulista. No entanto, ele deixou o CT Joaquim Grava somente às 11h50m, ou seja, 50 minutos atrasado, sob a alegação de fazer tratamento no joelho direito.
O período de espera fez com que algumas atividades das crianças em tratamento fossem adiadas, como no setor da brinquedoteca. Funcionários e pacientes do hospital não esconderam a irritação.
– Duas horas de atraso é um pouco demais! – lamentou uma das responsáveis pela ala.
Sheik chegou protegido por dois seguranças, atitude que irritou as pessoas que estavam à espera dele. Os profissionais, aliás, permaneceram próximos ao jogador inclusive no período em que ele esteve na ala da quimioterapia com as crianças.
– Se é para visitar, por que precisa de segurança? – criticou uma senhora na porta do hospital.
Em meu nome e em nome do Corinthians peço desculpas pelo atraso"
Emerson
Depois que chegou, Emerson conheceu o local e brincou com as crianças. Ele ainda entregou um cheque no valor de R$ 10 mil também referente à punição imposta pelo STJD. O dinheiro foi dado pelo Corinthians.
– Tenho certeza que esse valor será descontado do meu salário – disse o atacante em entrevista coletiva.
O técnico Tite também foi até o instituto, onde permaneceu por cerca de 30 minutos. Sheik deixou a instituição por volta das 15h30m.
O jogador havia sido suspenso por seis partidas pelas ofensas feitas ao árbitro Péricles Bassols, em confronto contra o Atlético-GO, no Pacaembu, pelo segundo turno do Brasileiro. A pena foi reduzida para cinco rodadas desde que ele visitasse o Graacc e pagasse a multa.
– Em meu nome e em nome do Corinthians peço desculpas pelo atraso – disse Sheik na conversa com os jornalistas.

Emerson conversa com jornalistas no Graacc (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Árbitro não vê 'nada de anormal', e Verdão pede impugnação do jogo

Francisco Nascimento se omite sobre polêmica gerada por gol de mão feito por Barcos. Verdão entra com pedido na CBF para impugnar a partida

 
O gol de mão marcado pelo argentino Hernán Barcos na derrota do Palmeiras contra o Internacional, neste sábado, por 2 a 1, gerou grande confusão e paralisou a partida por quase seis minutos no segundo tempo (veja o lance no vídeo ao lado). Segundo o árbitro Francisco Carlos Nascimento, no entanto, “nada de anormal” ocorreu durante a partida – ao menos é o que diz a súmula do jogo. A divulgação do documento foi o que bastou para a diretoria do Palmeiras, revoltada, tomar uma providência e entrar com um pedido de impugnação do jogo na CBF.
- Estava esperando a informação da súmula para oficializar o pedido, e aí vem esse documento sem pé nem cabeça. Espero que no dia 8 tudo seja julgado. Nosso argumento é válido, pois o quarto árbitro recebeu informações do delegado da partida, e isso fere a regra 5 do regulamento. Isso é claro - reclamou o diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira.
A súmula, divulgada na tarde desta segunda-feira no site da entidade, não faz nenhuma referência ao incidente, que dominou o noticiário esportivo da última rodada do Brasileirão. Na seção “Relatório do Assistente” da súmula também há a inscrição “nada houve”. O documento do jogo disponível no site da CBF, entretanto, não é a reprodução da original, mas sim uma versão digital da súmula - normalmente, os documentos dos jogos são escaneados do original, assinado pelo árbitro e pelos capitães das duas equipes.
 
A princípio, o árbitro e o bandeira confirmaram o gol palmeirense, o que gerou reclamação instantânea dos jogadores colorados. Após muita conversa e longo tempo de paralisação, o juiz reverteu a decisão e anulou o gol – e é aí que está a bronca do Palmeiras, já que ele teria sido avisado por alguém com acesso ao replay do lance, o que configuraria uma interferência externa, algo proibido nas regras do esporte. O quarto árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima assumiu a "autoria" da anulação, mas a diretoria do Palmeiras crê que esta seja apenas uma manobra para evitar maiores polêmicas. 
súmula internacional x palmeiras (Foto: Reprodução)   Reprodução da súmula do jogo Innternacional x Palmeiras (Foto: Reprodução)
A diretoria alviverde acredita que o gol de mão de Barcos foi anulado pelo delegado do jogo, Gerson Baluta, mas precisa de evidências concretas para ter alguma chance de vitória nos tribunais. O clube sabe que é difícil mudar a situação.
- A chance é pequena, pois nos últimos tempos só ocorreu uma vez, e porque o principal envolvido confessou o que fez. De qualquer jeito, precisamos provar que o gol só pode ter sido anulado por meio da televisão. Ninguém no campo viu, isso é muito claro para mim. Não é possível que o quarto árbitro tenha visto. No momento do gol, ele está preparando uma substituição e nem olha o lance - disse o diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira. 
Informado pelos jornalistas sobre o teor da súmula, o técnico Gilson Kleina se mostrou resignado, mas reafirmou não ter dúvidas de que houve interferência do delegado do jogo.
- Se o documento oficial da CBF diz isso, não temos muito o que fazer. Mas está claro que foi o delegado que anulou o gol - disse o treinador. 
Barça tira primeira foto oficial do elenco com Tito como técnico

Após a sessão, jogadores treinaram para estreia na Copa do Rei

O elenco do Barcelona teve sua rotina de treinamentos mudada na manhã desta segunda-feira. Tudo para poder tirar a foto oficial para temporada 2012/2013, a primeira com Tito Vilanova como treinador. A sessão foi feita no estádio Camp Nou.
Após esse “trabalho extra”, os jogadores voltaram ao treino normal visado a estreia na Copa do Rei, nesta terça-feira, contra o Alavés.
Foto Oficial do Barcelona com novo treinador (Foto: Divulgação / Site Oficial)   Jogadores do Barcelona, com Tito Vilanova ao lado do presidente Sandro Rossel (no centro) (Divulgação)

Após prêmio, Messi avisa: 'Meu sonho é terminar a carreira no Barça'

Craque argentino, que recebeu a Chuteira de Ouro nesta segunda-feira, dedica prêmio ao Barcelona e diz que não pensa em metas pessoais

Maior artilheiro da Europa na temporada 2011/2012, Lionel Messi fez questão de exaltar o Barcelona após receber a Chuteira de Ouro nesta segunda-feira. Empolgado, o craque argentino afirmou que pretende encerrar a carreira jogando pelo clube catalão.
- Estou muito agradecido ao Barça porque me deu a oportunidade de realizar o meu objetivo. Meu sonho é poder terminar minha carreira no clube. O mais importante é que continuo crescendo aqui e gostaria de ser assim até o fim – declarou Messi, durante entrevista coletiva.
lionel messi barcelona chuteira de ouro (Foto: Agência AFP)  Messi posa com a Chuteira de Ouro (Foto: Agência AFP)
Humilde, o atacante afirmou que não busca apenas objetivos pessoais. Para ele, o mais importante é conquistar títulos pelo Barcelona.
- Minhas metas são voltar a conquistar o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, poder ganhar outra vez a Liga dos Campeões, e que as coisas continuem assim na seleção. Nunca pensei nos prêmios individuais e não o farei agora – completou.
Ao todo, Messi marcou 50 gols na última temporada com a camisa do Barcelona. Esta é a segunda vez que ele conquistou a Chuteira de Ouro – na primeira, em 2009/2010, balançou as redes em 34 oportunidades.
lionel messi barcelona chuteira de ouro (Foto: Agência AFP)   Argentino recebeu o prêmio das mãos de Luis Suárez, ídolo do Barça (Foto: Agência AFP)

Árbitro de Chelsea x United pode ser banido, diz antigo juiz da Inglaterra

Após ser acusado de ter insultado racialmente dois jogadores dos Blues, Mark Clattenburg está com a carreira ameaçada, segundo Jeff Winter

A carreira do árbitro Mark Clattenburg está ameaçada. Após uma atuação polêmica no clássico entre Chelsea e Manchester United, ele foi acusado de ofender de forma racista dois jogadores dos Blues – Fernando Torres e Obi Mikel – e pode ser banido do futebol, de acordo com o ex-juiz Jeff Winter.
- Se um árbitro usou insultos raciais ou linguagem inapropriada contra um jogador, então ele está ameaçado. Ele não vai receber uma suspensão de quatro ou oito jogos. Isto será provavelmente o fim de sua carreira – afirmou Winter à “Radio 5 Live”.
fernando torres chelsea expulso contra o manchester united (Foto: Agência AFP)   Clattenburg mostra o cartão vermelho a Fernando Torres (Foto: Agência AFP)
No duelo inglês, Clattenburg foi criticado por expulsar Fernando Torres e Ivanovic, bem como validar o gol ilegal de Chicharito Hernández, que garantiu a vitória do Manchester United por 3 a 2, num momento em que o Chelsea tinha apenas nove jogadores em campo.
Após a partida, a diretoria dos Blues anunciou que entraria com uma ação contra Clattenburg, já que ele teria insultado Torres, chamando-o de “espanhol de m...” e Obi Mikel. O volante nigeriano, inclusive, teria invadido o vestiário do árbitro depois do jogo, de acordo com o jornal inglês “Daily Mirror”.
Apesar das críticas a Clattenburg, Jeff Winter, que apitou durante 25 anos, saiu em defesa do juiz ao lembrar que geralmente o árbitro é a pessoa mais xingada em uma partida.
- Não estou dizendo que árbitros deveriam fazer isso, mas parece que há uma lei para algumas pessoas, e uma diferente para outras. Nós assistimos a jogos durante todo o ano e vemos jogadores xingando árbitros. Espero que tudo seja esclarecido, porque racismo é algo muito sério – completou Winter.
javier hernandez chicharito manchester united gol chelsea (Foto: Agência Getty Images)   Chicharito festeja o gol da vitória do United (Foto: Agência Getty Images)

Durante treze jogos do ano 2012 invicta a Equipe Corretora de Imóveis Marcos Dartora hoje representando a Equipe de Quintino, no II Interirano de Futsal Livre  sofre a primeira derota em Sede Brum, contra a Equipe de Sede Brum no 1º jogo da Semi Final  pelo resultado de 07 X 04. Mas a Equipe está confiante para o jogo de volta e promete reverter o placar, o jogo está marcado para sábado dia 03/11/12 no Ginásio de Esportes no Bairro dos Estados  ás 22:00 horas.
II Interiorano de Futsal


Nesse final de semana aconteceu duas Rodadas conforme anexo abaixo:
Onde já temos duas Equipes Finalistas: Santo Antônio e Barra do Tigre Categoria Sênior



Local: Sede Brum - Sábado dia 27/09/12
Horários:  1º jogo 20:30  hs
                   2º jogo 21:30 hs

                   II Interiorano de Futsal
20:30
Sede Brum
 03
03 
Santo Antônio
Sênior
21:30
Sede Brum
 07
04 
Quintino
Masc. Livre


Local: Barra do Tigre - Sábado dia 27/09/12
Horários:  1º jogo 21:30  hs
                   
                   II Interiorano de Futsal
21:30
Barra do Tigre
 06
06 
Barra Fria
Sênior

2º Copa Futebol Sete Taça Gugel  Tasca Esportes / SR Contabilidade / Edição 2012.

Rodada Cancelada

Local: Barra do Tigre
Data: 28/10/12
Categoria: Sênior 

Data

Hora

   Equipes

Resultados

  Equipes

Chave

28/10/12

09:00

SER Zanella



Linha Piriquito

“A”

28/10/12

10:00

Linha Carneiro / Time do Valdomiro



Time da Vila

“B”