Gringo não marcava desde junho, pela seleção, e superou marca de gols pela Inter-ITA
Forlán quebra jejum de três meses sem gols e iguala marca de passagem pela Itália
Na goleada deste domingo, têm um peso bem maior do que aparentam. Além de enfim balançar as redes pelo Internacional, ele quebra um jejum particular de três meses e alcança quatro gols no ano de 2012. Também supera os números de sua passagem apagada pela Inter de Milão. E transforma a data em uma espécie de redenção.
“É sempre bonito marcar. Eu sempre falei que é bom fazer gol quando é importante para o time. O primeiro gol foi para o empate e depois viramos. Jogamos bem”, disse o atacante na saída de campo do Beira-Rio.
Eleito melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, Forlán havia marcado um gol pela última vez em 2 de junho. Há exatos três meses, em Montevidéu. Foi dele o gol do Uruguai no empate de 1 a 1 com a Venezuela. Em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para 2014.
No Brasil há quase dois meses, o uruguaio passou em branco por sete vezes. Perdeu gols incríveis contra Palmeiras, Grêmio e Coritiba. Virou até motivo de piada na internet, por seus chutes que não renderam festa. Mas em uma tarde já foi capaz de superar a própria marca dos tempos de Inter de Milão.
Na Itália, em uma temporada recheada de lesões, ele só fez dois gols. Contra Palermo e Catania – ambos pelo campeonato nacional. E o último deles na Europa saiu em 4 de março.“Eu sabia que era questão de tempo a bola do Diego entrar. Ele foi muito bem hoje. Participativo. Um jogador que voltou a ter confiança. O gol, lógico, ajudou ele a crescer na partida”, comentou Fernandão.